Quilt, patchwork e bordados qual máquina escolher

Descubra neste artigo qual a melhor opção de máquina de costura para o seu bolso

Quem trabalha com costura sabe como é importante ter um equipamento multifuncional que contribua para a qualidade e otimização do trabalho executado.

Atualmente, há no mercado uma gama de opções de máquinas de costura que facilitam a realização de diversos projetos, como quilting, patchwork e bordados.

No entanto, eu tenho percebido aqui na empresa que há uma dúvida recorrente, em especial com relação exatamente ao trabalho com quilting, patchwork e bordados.

Veja se também pode ser a sua dúvida, ok?

As pessoas costumam perguntar o seguinte:

Qual seria a máquina de costura perfeita que realizasse quilting, patchwork e bordados com o melhor custo  e benefício?’

Como esse questionamento é constante eu percebi que isso só ocorre porque não há informações especializadas sobre esse tema.

Por isso, eu decidi escrever esse artigo para ajudar essas pessoas e você também, caso tenha a mesma dúvida, a tomar a melhor decisão sobre qual é a máquina ideal para comprar.

Neste conteúdo você vai conhecer três máquinas de costura que executam com segurança o quilting, o patchwork e o bordado.

Elas têm valores diferentes e você pode escolher de acordo com a sua necessidade e também com o seu bolso.

Vamos lá?

A primeira máquina de costura é a Janome 9900. Ideal para criações personalizadas e projetos especiais de costura e de bordado.

Janome-9900

Ela é 3 em 1. Ou seja, faz bordados, quilting e patchwork.

Tudo em um só equipamento, facilitando assim o seu trabalho. Na prática o equipamento tem diversas vantagens e eu vou citar algumas aqui para você:

– A máquina possui 175 desenhos de bordados na sua memória;

– Realiza 200 tipos pontos de costura tais como caseados de botão, pontos de aplique incluindo pontos tipo caseadinho para patchwork, pontos para quilting, pontos clássicos, pontos decorativos tipo satin (festonê ou cheios), pontos de conexão, pontos decorativos e pontos longos.

– Os pontos ficam maiores e mais bonitos porque a Janome 9900 permite costurar pontos decorativos e de ziguezague com largura de até 9 mm;

– Você consegue finalizar seus trabalhos com maior rapidez já que a máquina funciona com uma costura reta com velocidade de até 1.000 pontos por minuto;

– A Janome 9900 possui um sistema de troca rápida da chapa de agulha, facilitando, assim, a troca já que não possui parafusos. Basta apenas dar um toque na alavanca para realizar a mudança.

– Ela tem maior habilidade para bordar desenhos mais complexos. Por quê? Porque ela consegue bordar desenhos com até 200 mil pontos;

– A Janome 9900 possui um sistema avançado de transporte superior, dando mais força e estabilidade para a sua costura;

– Possui uma CPU mais rápida oferecendo maior rapidez na edição do bordado na tela;

– Você consegue passar a linha na bobina de forma bem mais fácil.

Estes são alguns benefícios que você terá em uma só máquina de costura.

Sim. São muitas vantagens, é claro.

Mas para ter tudo em apenas um equipamento o investimento será muito maior, do que adquirir máquinas de costura separadas.

Se você tem capital agora para comprar a Janome 9900 ok? Mas se por enquanto você não tem disponível dinheiro para investir nesta máquina, não tem problema…

Eu vou lhe apresentar agora outras duas máquinas de costura que também podem combinar com o seu orçamento atual.

Eu as chamo de ‘combo similar’ já que exercem a maioria das funções da Janome 9900 e possuem um valor mais reduzido.

Ou seja… se você decidir comprar as duas máquinas terá uma economia de quase 40% se comparado ao valor da Janome 9900.

As máquinas que eu quero lhe apresentar agora são a Janome MC370E e a Janome 2030QDC.

Veja agora algumas características dos dois equipamentos que também são versáteis mesmo com menos recursos que a Janome 9900.

Vou começar com a Janome MC370E…

Janome-MC370E

– É ideal para bordar diversos tipos de bordado em diferentes tipos de tecido;

– Tem 73 bordados na memória e três fontes de letras para bordar;

– Possui painel LCD, facilitando a agilidade no acesso às diversas ferramentas com apenas um toque na tela;

– Nela há o passador de linha uma grande vantagem quando se fala em economia de tempo para iniciar o seu bordado;

– A Janome MC 370E tem conexão USB para pendrive ajudando você a transferir seus trabalhos para ela;

– Sua área máxima de bordado é de 20cm x 14cm, perfeito para bordar toalhas, quadros, personalizar uniformes, enxovais, por exemplo;

– Ela permite que você edite direto na tela. Você pode combinar bordados, monogramas e ainda redimensionar e girar diretamente na própria tela;

– Já vem com conexão USB para pendrive ajudando você a transferir rapidamente os seus bordados para ela;

– Ela possui a função monograma multicolorido. Dando liberdade a você para bordar nomes com cores diferentes em quadros, roupas infantis e decoração de festas.

Já a Janome 2030QDC…

Janome-2030QDC

– Vem com 30 tipos de pontos que você pode usar, por exemplo, para costura tradicional, costura decorativa, quilting, ponto caseadinho, pontos para barras e pontos decorativos;

– Acompanha kit para quilting, com mesa extensora e calcadores para patchwork e quilting;

–  É ideal para vários tipos de trabalhos, entre eles acabamentos, aplicações, patchwork, quilting, consertos em geral, cerzido, colocar botão e zíper, customizar, criar peças de roupas;

– Vem com alça para transporte e é super leve para carregar;

– A sua base é removível e pode se transformar em uma caixa de acessórios;

– Vem com o isolador de dentes que facilita o acesso rápido para baixar os dentes e fazer o quilt livre ou para pregar botão;

– Vem também com enfiador de linha na agulha facilitando a realização desse procedimento de forma rápida;

– O seu controle manual e programável de velocidade. Assim você fica livre do uso do pedal, podendo definir a velocidade que deseja costurar e a constância dela durante todo o trabalho;

– A máquina possui painel LCD com tecnologia LED. Com ele você consegue ver: o ponto selecionado, a programação de largura e comprimento, o calcador indicado, se o pedal está conectado e se o enchedor de bobina está sendo utilizado.

Bem. Estas foram as principais características das três máquinas.

Como eu já havia dito antes, o valor do ‘combo similar’ é muito mais em conta e apresenta praticamente a mesma versatilidade da Janome 9900.

Portanto, se você está precisando trabalhar com equipamentos que:

  • Permitam realizar projetos excelentes;
  • Com qualidade que você tanto deseja;
  • Com o melhor custo benefício…

 

Não perca mais tempo e adquira já o seu ‘combo similiar’!

 

Basta você clicar agora em QUERO MINHA JANOME MC 370E PARA BORDAR e QUERO MINHA JANOME 2030QDC PARA QUILTING E PATCHWORK.
Um grande abraço e sucesso com as suas novas aquisições!


Edson Faloni

CEO da Faloni Máquinas

Continue lendo
Top 5 Ideias para ganhar dinheiro com costura

Se você está pensando em ganhar dinheiro com costura, saiba que esse mercado está em franco crescimento.

 

A crise econômica, o preço alto de roupas e outros acessórios, fez renascer o gosto por roupas feitas em casa e também por reformas.

 

Para ter uma noção de como esse assunto literalmente rouba a cabeça das mulheres, é só dar uma pesquisada sobre “costura” nos grupos do Facebook, e verá quantas opções existem e, principalmente, o grande número de mulheres que participam.

 

Antigamente, era comum, as mulheres comprarem revistas com moldes para fazer roupas. Era um hobbie e também uma maneira de economizar, as profissionais costureiras eram muito procuradas e os serviços eram mais bem apreciados. Com as facilidades das importações, e roupas vindas a preços bem acessíveis de vários lugares do mundo, contratar uma costureira ficou fora de moda e menos viável economicamente.

 

Porém o tempo passa, e é comum vermos hábitos do passado retornarem, cada vez mais as pessoas são incentivadas ao DIY = “Do it Yourself” traduzindo = “Faça você mesmo”, o interesse por fazer as próprias roupas voltou, e as costureiras estão requisitadas novamente.

 

Nesse cenário, quem possui e domina uma máquina de costura, mesmo simples, tem meio caminho andado para se dar bem nesse ramo.

 

O trabalho artesanal está passando por um crescimento e incentivo como nunca visto antes, e peças produzidas dessa maneira já tomam conta do cenário nacional.

 

Não é preciso ser uma modelista profissional para trabalhar com a confecção de roupas ou de peças para a casa.

 

Apesar de artesanal a concorrência costuma ser maior nas grandes cidades, mas a quantidade de pessoas que se interessa por esses produtos é tão grande que existem oportunidades para todos.

 

Para ganhar dinheiro com costura, você precisa ter uma máquina caseira simples e conhecimentos básicos, para realizar trabalhos gerais em tecidos.

 

Avalie o que as pessoas estão procurando, observe o que chama mais atenção em conversas nas redes sociais, encontre o produto que gostaria de produzir e tenha certeza de haver procura para ele.

 

Feito isso, é preciso definir o tanto de horas que serão trabalhadas, e ver quantas peças do seu produto podem ser confeccionadas nesse tempo. Estime um horário para paradas de alimentação e descanso, pode ser cansativo ficar sentada, durante horas, costurando.

 

 

 

5 dicas para ganhar dinheiro com costura desde já

 

Colocamos abaixo, 5 maneiras para você começar a ganhar dinheiro com costura. Lembre-se que a prática leva a perfeição. As peças não ficarão perfeitas no começo, mas com perseverança conseguirá atender seu público com muito requinte.

 

1 – Reformas

 

Mais do que nunca, o mercado da reforma está em alta. Trocar colarinhos e punhos de camisas, aumentar ou diminuir blusas, saias e outras peças, pregar botões, tudo isso são pequenas reformas que não tomam muito tempo e rendem um bom dinheiro. Avise sua vizinhança que está fazendo esse serviço e espere os fregueses.

 

2 – Acessórios para Pets

 

Nunca se viu tanto zelo e carinho com os animais como agora. Parece que as pessoas entenderam que devemos cuidar deles devidamente, assim caminhas, roupinhas e brinquedos para pets estão sendo muito procurados. Se você abrir um CNPJ como MEI (Micro Empreendedor Individual), poderá fornecer para petshops oferecendo Nota Fiscal, um diferencial que poucas costureiras oferecem.

 

3 – Enxoval de bebê

 

Jogos de berço, fraldinhas de boca, toalhas de banho, babadores, e outras peças do universo infantil, podem ser produzidas com uma máquina de costura simples. Use retalhos de tecidos para fazer o nome e personalizar as peças, esse é um nicho de mercado que nunca fica sem demanda, porque todos os dias nascem milhares de bebês pelo mundo afora.

 

4 – Acessórios úteis

 

Lixeira para carro, porta controle remoto, capas para almofadas, são apenas alguns exemplos de acessórios úteis, que podem ser produzidos rapidamente com máquina de costura doméstica. Combine os tecidos para oferecer várias opções de estampas para os clientes, invente peças novas e cative sua clientela.

 

5 – Peças decorativas

 

Trilho e toalha de mesa, tapetinhos para beirada de cama ou hall de entrada, toalhas para bandeja, panos de copa, mantas para sofá. Quando a criatividade é o limite, não existe um número certo de peças decorativas que podem ser criadas com máquina de costura, imagine as coisas que você gostaria de ver nas lojas para comprar e crie seus próprios modelos.

Gostou das dicas?  Que tal colocar uma dessas ideias em prática, ou talvez quem sabe todas elas  e iniciar o seu próprio negócio.

Clique aqui e confira a super oferta da Máquina Janome 2008s que nós preparamos  para você leitor do nosso blog somente para aquisição na nossa loja virtual e ainda com frete grátis para todo o Brasil. Ela costura até 7 camadas de jeans, não saia sem conferir, corre e aproveita!

Até logo!

 

Continue lendo
Como ganhar dinheiro com uma máquina de costura doméstica

Ganhar dinheiro com uma máquina doméstica como a Janome 2008S, é apenas uma das opções que existem para as mulheres que desejam empreender a partir de casa, e trabalhar com coisas que gostam e que podem ser muito lucrativas.

 

Se você tem uma máquina de costura doméstica, já deve ter pensado em fazer um dinheirinho com ela, não é mesmo?

 

Pois fique sabendo que existem vários tipos de trabalhos que podem ser realizados, e que possuem bastante procura no mercado.

 

Atualmente existem milhares de pessoas procurando trabalhar a partir de casa, dentro desse grupo variado de gente, as mulheres estão despontando como empreendedoras, executando muitos trabalhos, que antes eram hobbies, e agora viraram uma maneira de driblar a crise e aumentar o orçamento.

 

Muitas famílias estão com seus ganhos seriamente comprometidos por conta da crise do país, são empresas grandes demitindo em massa e com isso muitos pais de família perderam seus empregos.

 

Nessas horas, é que entra a criatividade e a perseverança, para não deixar a peteca cair.

 

O mercado de artesanato com tecido é muito amplo e bastante variado, a primeira vista pode parecer que está saturado com dezenas de mulheres trabalhando com suas máquinas de costura doméstica, porém existe espaço para todas, e as pessoas estão voltando a dar atenção para peças artesanais que têm uma qualidade infinitamente superior a produtos baratos comprados nas lojas.

 

Assim, as costureiras estão com tudo novamente e também pessoas que procuram peças para decorar a casa com estilo e personalização. Para começar a trabalhar com esse mercado, é preciso ter uma máquina doméstica e também certa habilidade para combinar tecidos.

 

Se você nunca fez peças para vender, é bom dar uma olhada em sites como o pinterest ou o flickr para ver o que está sendo mais procurado, às vezes as peças que gostamos de executar não têm muita procura, é preciso realizar trabalhos que as pessoas gostem e que tenham vontade de adquirir.

 

Para iniciar o negócio é preciso ter um pequeno capital inicial, para poder comprar tecidos, linhas, zíperes e outros acessórios.

Se isso não for possível, faça umas poucas peças de amostra e trabalhe através de encomendas, pedindo 50% do valor da peça adiantado e o restante, na hora que o trabalho for entregue.

 

A melhor dica é: nunca entregue um trabalho sem ter recebido o dinheiro antes, existem muitas pessoas inescrupulosas por aí.

 

5 dicas para ganhar dinheiro com uma maquina doméstica

5-dicas 

O mercado é bem amplo, abaixo damos apenas algumas possibilidades de coisas que podem ser feitas para ganhar dinheiro com máquina doméstica. Use a sua imaginação para multiplicar as possibilidades.

1 – Bonecas de pano

 bonecas-de-pano

 

A internet está cheia de moldes que podem ser usados gratuitamente, os mais fáceis são os que têm pernas e braços mais grossos. Faça o corpo, encha e depois crie roupinhas com retalhos de tecido, coloque uma alça de fita na parte de trás, para poderem ser penduradas em maçanetas ou na entrada da casa, dando as boas vindas.

 

2 – Panos de copa

 panos-de-copa

 

Aqui existem duas possibilidades: comprar os panos e fazer apenas a decoração nas barras com a técnica de patch aplique, ou então montar as peças do zero e fornecer para outras artesãs fazerem a decoração. É possível encontrar tecidos próprios para panos de copa a metro, nas boas casas do ramo, ou então use o velho saco branco de farinha para criar seus modelos.

 

3 – Naninhas

 naninhas-naninhas-pra-bebe

 

Esse é o nome dado para aqueles travesseiros molinhos usados por bebês. Elas podem ser quadradinhas ou em formato de bichinhos. Encha com algodão embebido com essências relaxantes como camomila e erva doce. Crie moldes diferentes e ganhe da concorrência pela criatividade.

 

4 – Trocar zíper e fazer barras

 ziper-e-barra

 

Ninguém gosta de trocar zíper, principalmente se não tiver uma máquina de costura, fazer barra de calça então, nem pensar. Esses dois serviços costumam ser muito procurados, e como são rápido de fazer, dá para ter um bom lucro mesmo cobrando um preço acessível.

 

5 – Bolsas e nécessaires

 kit-bolsa-e-necessaire-bolsas-em-patchwork

 

Os bolsões de tecido para fazer compras estão super na moda, toda mulher carrega um na bolsa, as nécessaires também são muito requisitadas. Encontre modelos fáceis de executar, brinque com as estampas dos tecidos e encante suas clientes.

Gostou desse artigo ele lhe foi útil deixe seu comentário com sugestões e outras opções que não foram listadas aqui e nos conte um pouco sobre sua experiencia de como gerar renda com a sua máquina de costura doméstica.

Confira também como iniciar um negócio de bordados trabalhando de casa clicando neste link: Como iniciar um negócio de bordados.

Continue lendo
Como Iniciar um Negócio de Bordados

Iniciar um negócio de bordados é uma maneira inteligente de fazer sua máquina bordadeira JANOME MC500E se pagar, e ainda trazer muitos lucros.

Muitas vezes compramos uma máquina de costura pensando apenas em fazer produtos para nossa casa e da nossa família, e não em vender as peças.

Porém, uma amiga vê a toalha que fizemos e pergunta o preço, ou aparece um aniversário e queremos dar um presente personalizado, e pronto, já começamos a pensar em fazer peças diversas para vender e ter lucro com nosso hobbie.

Essa é a história de uma grande parte dos negócios de sucesso, na vida de dezenas de empreendedoras espalhadas pelo Brasil.

Uma toalha para uma amiga, o bordado do enxoval do neto da outra amiga, e logo vamos formando uma clientela leal e assídua, nossos amigos e parentes tornam-se o público mais próximo de uma hora para outra.

Mas, será que isso de iniciar um negócio de bordados é mesmo rentável?

Essa pergunta deve ser feita, sempre que decidimos partir para fazer algo mais profissional.

Ter uma máquina bordadeira do porte da JANOME MC500E, significa um investimento de médio para alto e, querer tirar proveito financeiro dessa ferramenta é muito pertinente.

A maioria das mulheres que adquire uma máquina bordadeira, já possui uma máquina para costura reta, a combinação desses dois maquinários cria infinitas possibilidades para um negócio de sucesso.

Porém, como em todo negócio, existem etapas iniciais que não podem ser negligenciadas.

A base, para iniciar um empreendimento a partir de maquinário doméstico, reside na definição do objetivo do negócio. O desejo é obter uma renda extra, ou o ganho obtido com a máquina será o sustento da família?

Se a segunda opção for à válida, é bom saber que o dinheiro só entrará mesmo, depois de pelo menos, 6 meses em atividade, dependendo da demanda de trabalho e do tipo de peças que serão executadas.

Começar, tendo um lastro de dinheiro para se segurar até o negócio decolar, é fundamental.

Vamos te apresentar agora 7 passos que devem ser seguidos para iniciar um negócio de bordados de Sucesso.

7 Passos para Iniciar um Negócio de Bordados de Sucesso

 

Começar um negócio de bordados requer o valor do investimento na máquina.

A Janome MC500E está custando em torno de R$ 6.000,00 é preciso levar em conta a compra de linhas e matérias primas para fazer os bordados.

Monte uma planilha com os valores dos gastos com energia elétrica, telefone e horas de trabalho, montando um custo correto, não perderá dinheiro na hora de fazer o preço de venda das peças prontas.

Passo 1 – Pesquisa de Mercado

Todo empreendedor solo esquece essa parte. Pesquisar o mercado é primordial, para saber se o produto que pretende fazer tem boa aceitação e procura. Encontre uma peça que seja muito requisitada. Com o tempo poderá incorporar outras para completar seu portfólio.

Passo 2 – Defina o público Alvo

Saber onde está seu público alvo é o primeiro passo para fazer propaganda no lugar certo. Que tipo de pessoas usa a peça que será produzida? Aonde essas pessoas vão? Do que elas gostam? Respondendo essas perguntas terá o perfil certo dos seus clientes, com isso será fácil produzir as peças certas para agradá-los.

Passo 3 – Ofereça um diferencial

 

Existem milhares de mulheres que possuem máquinas de bordar e fazem peças decoradas, encontre uma maneira de fazer uma peça única, personalizada, crie um diferencial que só seu produto tenha. Esse é o melhor método para garantir uma clientela cativa e ávida por seus trabalhos.

Passo 4 – Crie uma página na internet

 

Para manter contato com seus potenciais clientes e sempre postar as novidades, é bom ter uma loja em sites como o ELO7 ou Tanlup, ou até mesmo uma página só sua personalizada. Você pode unir isso a um blog onde postará dicas de costura, atraindo ainda mais o público.

Passo 5 – Crie uma fanpage no Facebook

O Facebook é visitado todos os dias por milhões de pessoas, ter uma fanpage ali é como possuir uma vitrine aberta para o mundo todo. Crie uma página bem bonita e chamativa, capriche nas fotos e espere os comentários, curtidas e compartilhamentos.

Passo 6 – Tenha um portfólio

Cada peça criada precisa ser fotografada e mostrada para o maior número de pessoas monte um portfólio com seus trabalhos, tenha fotos bem detalhadas das peças mais elaboradas, as pessoas amam imagens bem feitas.

Passo 7 – Terceirize ao aumentar as vendas

A única maneira de aumentar os ganhos quando se trabalha sozinha, é terceirizando uma parte do serviço. Encontre uma parceira que também tenha uma máquina de bordar e ofereça um valor justo pelo serviço. Assim, poderá atender mais clientes sem ter que passar a noite inteira bordando.

Está pensando em comprar uma Máquina para começar um negócio ou mesmo por Hobby, confira as dicas que preparamos para você, após ler esse conteúdo você vai escolher sua máquina como um especialista. Clique aqui para ler o conteúdo.

Gostou das Dicas? Deixe seu comentário aqui.

Continue lendo
Janome Skyline S5

A linha de máquinas Janome Skyline, constitui-se em 3 modelos de máquinas eletrônicas que foram criadas para auxiliar as costureiras e quilteiras modernas a realizarem seus trabalhos de forma mais rápida e fácil, utilizando a melhor tecnologia do mercado.

 São máquinas com grande quantidade de pontos e acessórios, com funções diferenciadas que permitem obter uma qualidade excepcional em projetos de costura reta, criação e execução de peças de vestuário e trabalhos de patchwork e quilting livre.

 O avanço da tecnologia, melhora as funções das máquinas de costura rapidamente, o que faz com que surjam novos modelos similares em curtos espaços de tempo. A melhor maneira de acompanhar essa evolução é adquirir um modelo que possua uma quantidade superior de pontos e funções para garantir uma autonomia por um tempo maior.

 Seja em trabalhos executados como hobby ou para profissionais, os modelos Skyline da Janome possuem as funções necessárias para qualquer tipo de projeto que envolva costura e bordado decorativo.

 Janome Skyline S3 – Não disponível no Mercado Brasileiro

Skyline S3

A caçula da linha possui muitas opções de costura e acessórios:

 Polivalente

Serve para qualquer tipo de costura, dia a dia, montagem de objetos decorativos para a casa, alta costura, patchwork e quilting. Indicada para costureiras e quilteiras que desejam maior agilidade e praticidade nos trabalhos.

 Área de braço maior

O modelo S3 possui o braço com 310mm (31 cms) com uma área de trabalho no lado direito de 210mm (21 cms) e um espaço para o braço de 120mm (12 cms), essas medidas garantirão a perfeição em trabalhos maiores. Um espaço maior permite agilidade na hora de fazer cantos e pespontos.

 Variedade de pontos

A máquina possui 120 pontos com 7 estilos diferentes de caseado para botões e também um alfabeto. Todas essas opções permitem dar asas à imaginação para criar peças exclusivas e perfeitas. Para ver todos os pontos disponíveis, bastará levantar a tampa da máquina.

 Rapidez

A qualidade dos pontos é de extrema e elevada qualidade a velocidades acima de 820spm, isso permite ter resultados fantásticos em qualquer tipo de projeto. É possível mudar a direção nos cantos com o recurso de subir e descer da agulha.

 

Janome Skyline S5 – Comercializada no Mercado Brasilieiro

Skyline-S5

A mais popular da linha Skyline.

 

Variedade de pontos

Pontos skyline s5

Possui 170 tipos de pontos e 2 fontes de letra costurada, uma com 7mm e outra com 9mm. 10 tipos de caseado para botões. É possível variar largura, comprimento e variação dos pontos, isso faz com que as possibilidades criativas sejam praticamente infinitas. A função espelho horizontal dos pontos criará desenhos personalizados e únicos.

 

Área de braço

Braço Skyline s5

 

O espaço de 21cm x 12 cm permite a execução de trabalhos maiores e torna a Janome Skyline S5 ideal para quilting livre.

 

Exclusivos Dentes de transporte

8900qcp-dentes-impelentes-7-areas-contato

 Existem 7 dentes de transporte na área de contato com o tecido, isso garante o andamento do pano sem a necessidade de puxar ou empurrar o tecido enquanto a máquina está em movimento.

Calcadores

Calcadores Skyline s5

 A máquina vem com vários tipos de pés calcadores: para zigue-zague, zíper comum, bainha invisível, tipo overlock, quilting livre PD-H, margem com ¼ polegada, para caseado de botão, fechado para ponto decorativo e para bainha enrolada.

Janome Skyline S7 – Não disponível no Mercado Brasileiro

 

Skyline S7

A mais completa da linha.

 

Variedade de pontos

Possui 240 pontos, 11 tipos de caseado para botão e 7 alfabetos diferentes. Os caseados para botão podem ser customizados em largura do ponto, densidade e largura da abertura. Os alfabetos podem ser executados com 9mm de largura podendo fazer revisão das letras nos lados e largura, criando realismo e profundidade nos bordados.

 

Tela touchscreen

O modelo S7 possui uma tela em LCD que funciona com o toque. A escolha de pontos e funções pode ser feita rápida e perfeitamente.

 

Funções únicas

Programa que permite a composição e criação de pontos. Sistema Flex de alimentação de camadas de tecido que permite trabalhar com várias camadas de pano, tornando os projetos de quilting mais fáceis de executar.

 

Adição de pontos

A entrada USB permite a colocação de pendrives ou drives externos com novos pontos que podem ser adicionados na memória da máquina.

 

A máquina Janome Skyline S5 está entre os mais avançados e completos modelos para todos os tipos de projetos. Costura reta, criação de peças decorativas, peças de vestuário e tudo o que sua imaginação puder conceber, clique e confira a oferta especial que preparamos para você na Janome Skyline S5 em nossa loja.

Continue lendo
Quais as principais diferenças entre a JANOME 2008 e a 2008S?

 

A máquina de costura JANOME 2008S é um modelo melhorado da JANOME 2008. Basicamente as diferenças principais estão na quantidade de pontos e algumas funcionalidades novas.

 

Por que as empresas lançam modelos novos que fazem absolutamente a mesma coisa que os antigos?

 

Muitas pessoas fazem essa pergunta, pois acreditam que os modelos novos tem apenas um aumento de funcionalidades, porém a verdade é que conforme a tecnologia vai se aperfeiçoando, a indústria de máquinas também tenta acompanhar e produzir modelos que sejam mais robustos e que atendam melhor as necessidades das artesãs e costureiras.

 

Assim, não só existe um aumento de número de pontos ou automações, mas também os corpos das máquinas ganharam dispositivos que o deixaram mais funcional.

 

O desenho das peças também pode mudar de um modelo para o outro, reduzindo o ruído para que o trabalho se torne mais silencioso, para quem trabalha diariamente, ter uma máquina mais moderna pode ajudar a acompanhar as tendências de mercado na hora de produzir peças mais bonitas e que agradem os clientes.

 

Na hora de escolher a máquina de costura que melhor atenderá suas necessidades, considere sempre comprar um modelo mais novo, principalmente se o anterior tiver mais que 3 anos, pois a tecnologia avança e os recursos, de um modelo para o outro, mudam bastante, às vezes a diferença de preço é tão pequena que compensa comprar o modelo mais atual.

 

5 coisas que você pode fazer com a sua JANOME 2008S

Aproveitando que estamos falando das diferenças entre dois modelos de máquinas, veja abaixo, 5 tipos de trabalhos que você pode fazer com uma JANOME 2008S.

 

 1 – Acolchoados

 Quais as principais diferenças entre a janome 2008 e 2008s

Assim como a JANOME 2008, a 2008S também costura várias camadas de tecido grosso. Mas na verdade, dificilmente você precisará costurar mais que 4, assim é possível fazer lindos acolchoados com sua máquina JANOME 2008S.

 

Com um pouco de criatividade, podemos criar peças personalizadas, já que a máquina possui alguns pontos decorativos que podem ser usados para essa finalidade, e também o recurso que permite baixar os dentes da esteira para quilt livre.

 

A montagem basicamente consiste em um “sanduíche” constituído pelo tecido de forro, a manta, e o tecido da frente.

 

Se nunca experimentou fazer um trabalho assim, faça uma peça pequena para treinar, como uma capa de almofada, assim vai pegando o jeito da máquina e poderá partir para um projeto maior.

 

2 – Acabamentos impecáveis

Quais as principais diferenças entre a janome 2008 e 2008s  

A JANOME 2008S possui um ponto tipo overlock para fazer acabamentos nos seus trabalhos. O principal benefício desse recurso está na possibilidade de trabalhar com tecidos que desfiam muito, sem deixar a peça parecendo um ninho de linhas soltas.

 

Esse tipo de acabamento permite deixar a costura de roupas ou peças para a casa, mais certinha e com aspecto profissional.

 

 3 – Decorações de peças

Quais as principais diferenças entre a janome 2008 e 2008s 

Você pode criar barrados muito bonitos para toalhas ou panos de copa usando os pontos decorativos que a máquina JANOME 2008S possui.

 

Use sua imaginação e faça composições com os diferentes tipos de ponto zigue-zague, e também o ponto colméia que costuma ficar muito decorativo em barrados para peças infantis.

 

4 – Reparos

 Quais as principais diferenças entre a janome 2008 e 2008s

Com a possibilidade de costurar várias camadas de tecido, trocar zíper de calça jeans ou ainda fazer cerzidos com o recurso do botão que abaixa os dentes da esteira de costura, são tarefas executadas facilmente na sua máquina de costura. Economize muito dinheiro arrumando suas próprias roupas, ou ainda prestando esse serviço para outras pessoas.

 

5 – Costurar áreas menores

 Quais as principais diferenças entre a janome 2008 e 2008s

 

O recurso do braço livre permite que as barras de calças ou punhos de camisa fiquem impecáveis já é possível coloca-los bem encaixados embaixo do pé calcador.

 

Para quem trabalha com peças menores, como roupas para crianças, essa facilidade é primordial para executar trabalhos com maior rapidez e perfeição.

 

Viu como é possível fazer várias coisas bonitas e interessantes com sua JANOME 2008S?

 

Esse modelo é um dos mais indicados para costureiras iniciantes, porque possui uma série de funcionalidades e tem um custo-benefício muito acessível.

 

Antes de comprar sua máquina de costura, veja as opções que existem no mercado e considere sempre a finalidade do equipamento, e também a necessidade de ter mais ou menos recursos.

As principais diferenças entre a Janome 2008 e a Janome 2008s  são extremamente funcionais e possibilita novas funcionalidades para você liberar sua criatividade.

Como você viu com uma máquina mais simples é possível executar uma infinidade de trabalhos bonitos e funcionais.

Gostou das novidades da nova Janome 2008s? Acredita que ela pode te ajudar no seus trabalhos? Então confira nossa oferta especial que reservamos para você em nossa loja. Clique aqui e confira!

 

 

Continue lendo
Principais características Janome 2030QDC

Principais Características Máquina de costura eletrônica Janome 2030QDC

2030_4

A máquina Janome  2030QDC, faz parte do grupo de máquinas de costura eletrônicas, criadas pela conceituada empresa japonesa Janome, que é líder mundial no segmento de máquinas para costura e bordado.

 

Conhecida mundialmente, a marca possui vários modelos que atendem às mais variadas necessidades de costureiras, quilteiras e bordadeiras. Com elementos de alta tecnologia, seus tipos de máquinas possuem a melhor relação custo-benefício do mercado.

 

Comprar uma máquina de costura requer muita pesquisa e avaliação. Existem muitas marcas e modelos variados que, nem sempre, realizam as mesmas funções. A tendência dos novos modelos é apresentar um número maior de funções, o que é um fator decisivo para definir o preço da máquina.

 

Assim, antes de comprar uma máquina apenas pela quantidade de pontos e funções, é preciso definir qual a necessidade real do equipamento, já que o investimento pode beirar a casa dos  R$ 1.700,00 um valor considerável para algo que será usado poucas vezes.

 

Máquinas eletrônicas possuem muitos benefícios, já que praticamente costuram sozinhas e tem inúmeras outras funções decorativas. São indicadas para pessoas que trabalham com patchwork, quilting e costura em geral com montagem de peças como bolsas e acessórios.

 

As máquinas comuns, com uma quantidade menor de pontos e funções, se adequam perfeitamente às costureiras que precisam apenas dos pontos básicos como o reto e o zigue-zague.

 

Janome 2030QDC – Principais Características

2030qdc

Dentro da categoria eletrônicas, a Janome criou o modelo 2030QDC, um equipamento robusto criado para costura reta e para trabalhos em patchwork e quilting. Veja suas principais características e benefícios: 

 

Quantidade de pontos

30 tipos de pontos de costura que variam entre costura tradicional, decorativa, quilting, caseado e barras. Possui 2 tipos de pontos caseadinho para trabalhos em patchapliquê.

 2030qdc-painel-pontos

Casa de botão

3 modelos de caseado para usar em blusas, calças, camisas e todos os locais onde sejam utilizado fechamento com botões. A máquina possui um pé próprio para fazer a casa do botão de uma só vez, automaticamente. É só colocar o botão atrás da peça e acionar o programa desejado.

 2030DC-calcador-caseado-botao-r

Braço livre

Toda costureira sabe como é complicado costurar peças tubulares com a mesa fixa. O braço livre da 2030QDC permite executar essa tarefa sem complicações.

 braco-livre

Funções especiais da agulha

A máquina possui um posicionador de agulha. É possível costurar com agulha dupla e também deslocar a posição dela para efetuar costuras com maior ou menor margem. Com esse modelo é fácil enfiar a linha utilizando o enfiador de linha, com apenas um toque a linha está colocada.

 sobe-desce-agulha

Painel LCD com LED

O exclusivo painel equipado com lâmpada LED permite ver o ponto selecionado, programação de comprimento e largura, se o pedal está conectado e se o enchedor de bobina está sendo usado. A coleção de atalhos existentes economizará tempo na execução dos trabalhos.

 Painel LED janome 2030qdc

Alça para transporte

Leve sua máquina para onde quiser com a prática alça de transporte. Esse acessório permite que carregue sua máquina com facilidade e sem danos.

 2030qdc-alca-transporte

Quilt

O isolador de dentes permite abaixar os dentes da região de costura para fazer quilt livre ou pregar botões. A alavanca do calcador possui nível extra-elevado que permite costurar e quiltar trabalhos com muitas camadas de tecido ou montar peças em tecidos grossos.

 2030qdc-quilt-livre

 

2030qdc-quilt-reto

Acessórios

Todos os acessórios como bobinas, chaves, pés calcadores e agulhas sobressalentes ficam guardados em uma caixa própria que fica na base removível da máquina.

 2030dc-caixa-acessorios

Zíper

O calcador para zíper permite que se pregue o acessório de forma fácil e com margens idênticas sem causar danos à agulha.

 2030DC-calcador-ziper-e

Controle manual

É possível trabalhar sem usar o pedal, escolhendo a velocidade desejada e que se manterá estável durante todo o processo. Isso confia estabilidade na costura e deixa os pontos com formato uniforme.

 controle-velocidade

Overlock

Utilizando o calcador para ponto overlock C é possível fazer bainhas nas bordas de tecidos que desfiam. Esse acessório pode ser usado com os pontos de zigue zague e o tipo overlock.

 2030DC-calcador-ponto-tipo-overlock-c

Acessórios padrão

A 2030QDC vem com vários acessórios como agulhas e bobinas sobressalentes, abridor de caseado, porta carretel grande e pequeno, chave de fenda para manutenção, cabo de energia e pedal de controle, entre outros.

 2030_2

Todos esses acessórios e funções fazem da Janome 2030QDC uma ótima aquisição para costureiras que trabalham com costura reta, mas que também desejam fazer peças em patchwork e usar funções de quilting livre.

Gostou da Janome 2030 QDC? Clique aqui e confira a oferta especial que preparamos para você em nossa loja!

Continue lendo
Janome máquina de bordar MC350E é ideal para mim?

A máquina de bordar Janome MC350E é a melhor ferramenta em questão de custo benefício do mercado.

 janome_bordar_mc350e

Por que é um ótimo investimento comprar uma máquina de bordar eletrônica?

A resposta para essa pergunta está na qualidade dos trabalhos que podem ser feitos com esse tipo de ferramenta.

 

Monogramas para personalização de enxovais, toalhas escolares, uniformes, montagem de desenhos para aplicação em peças decorativas, perfeição na execução de bordados e monogramas, dando aparência profissional a qualquer peça.

 Bordado toalha

Seja para fazer peças para a família ou presentear os amigos e parentes, ou para executar encomendas de trabalhos para uma clientela exigente, fazer esses projetos em uma máquina de bordar eletrônica será muito mais rápido e fácil.

 robe-para-noiva-robe-com-monograma

É importante fazer uma análise completa antes de adquirir uma máquina para bordar, como são ferramentas completas, e possuem tecnologia avançada, o valor de investimento pode ser elevado.

Estudar a real necessidade de um determinado modelo fará planejar melhor os projetos a serem executados.

 

Existem dezenas de máquinas com funções parecidas e nesse artigo falaremos mais detalhadamente sobre ao modelo MC350E da Janome.

 

Máquina de bordar Janome MC350E – principais características

 

É uma máquina de bordado doméstica que realiza vários tipos de bordados em qualquer tipo de tecido.

 

Variedade de pontos

Possui 100 bordados na memória e 3 fontes de letras em 3 tamanhos diferentes: Script, Gothic e Cheltenham (tamanhos pequeno, médio e grande). Os pontos de bordado incluem motivos para peças infantis, florais, peças de cama, mesa e banho também para enxovais.

 

Área de bordado

A área total de bordado é de 20 x 14 cms, tamanho ideal para executar peças elaboradas e de tamanho médio. Possui braço livre que facilita a execução de peças fechadas.

 borboleta-140x200

Painel LCD

O painel de LCD possui as funções em língua portuguesa, permitindo editar o bordado na tela. É possível executar mudanças no desenho escolhido, como ampliar o tamanho em até 20% e fazer reduções em até 10%. Os bordados podem ser rotacionados em 45 graus. Essas funções permitem criar novas composições com os desenhos da memória e outros incorporados. Várias ferramentas e funções podem ser acessadas com apenas um toque no painel.

 painel janome mc350e

Novos desenhos

Possui entrada USB que permite conectar pendrive ou drives externos para incorporação de novos bordados. Existem softwares para criação de desenhos personalizados, basta usar a imaginação para produzir peças únicas. Isso realmente permite uma liberdade de criação infinita. Também possui conexão via cartão de memória para transferir bordados. O tamanho .JEF é o compatível com a máquina.

 1407934862_MC-350E-4

Enfiador de linha na agulha:

Uma inovação que permite enfiar a linha na agulha com apenas um toque. Chega de ficar tentando acertar o buraco da agulha e demorar horas para começar a costurar.

 

Corte de linha automático:

Toda costureira sabe que a tesoura nunca está onde costumamos deixar. Esse recurso permite cortar as linhas de forma automática.

 

Botão Start / Stop:

Comece e termine o bordado com apenas um toque.

 janome mc350e

Estrutura interna

As partes internas da máquina são de metal para proporcionar estabilidade quando costurar em maior velocidade (evita a trepidação).

 

Especificações técnicas

Velocidade de 750 ppm (pontos por minuto), bivolt (duas voltagens com troca automática), consome 65 watts de energia e pesa aproximadamente 12 quilos.

 

Acessórios que acompanham a máquina

Diversos acessórios vêm junto com a MC350E para você não ter que gastar nenhum centavos a mais depois de investir na sua máquina: sortimento de agulhas, escova para limpeza, abridor de casa de botões, conjunto de bobinas, chave de fenda para manutenção e troca dos pés calcadores, suporte para o carretel de linha, 2 porta carretéis – um grande e um pequeno (para usar com diferentes tipos de carretel de linha), feltro para colocar no pino do carretel e evitar atritos, pino adicional para o carretel de linha, tesoura, um bastidor pequeno com gabarito, um bastidor grande com gabarito, cabo de energia, gabarito com desenhos internos, DVD com instruções de manuseio, manual de instruções em português e um certificado de garantia.

 

Colocamos aqui as principais funções e acessórios que a máquina de bordar Janome MC350E possui, para que você possa comparar com outras marcas e outros modelos.

Nosso maior interesse é fazer com que nossos clientes possam conhecer verdadeiramente o que cada máquina de costura ou bordado pode oferecer , e adquirir a melhor ferramenta para suas necessidades.

Gostou da máquina de bordar Janome MC350E? Confira as condições especiais que reservamos para você em nossa loja. Clique e confira!

Continue lendo
Qual a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes?

Para quem está iniciando na arte de costurar, saber qual a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes é a melhor maneira para ter certeza de comprar um equipamento que atenda todas as necessidades.

Ter uma máquina de costura pode ser muito útil na hora de fazer consertos em peças de vestuário e criar alguma peça decorativa para a casa. Esse tipo de atividade ajuda, e muito, a diminuir as despesas domésticas e também funciona como terapia mental, já que costurar é uma tarefa muito prazerosa.

Existem mulheres que utilizam a máquina de costura como uma forma de aumentar a renda familiar, executando trabalhos sob encomenda ou criando peças e colocando-as para venda. A escritora Taylor Caldwell no livro “O Sacrifício da Inocência” relata em um dos parágrafos a importância da máquina de costura para a protagonista e sua tia: “No canto direito da sala, coberta por um tecido branco, ficava a máquina de costura. Sem dúvida, o móvel mais importante da casa já que era ela, que defendia as duas mulheres da fome.”.

3 Dicas para escolher uma máquina de costura doméstica para iniciantes

escolha a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes

Caso esteja pensando em comprar uma máquina de costura, seja para aumentar a renda familiar ou apenas como hobbie, é importante unir o preço à qualidade e à sua necessidade. Pode ser difícil escolher um equipamento com tantas opções que existem no mercado. Veja nossas 3 dicas, para ajudar na escolha da máquina que será perfeita para suas atividades.

1 – Pesquise o mercado

Se a compra for para começar um negócio, veja se existem pessoas que realizam o mesmo trabalho na sua vizinhança, pesquise nas redes sociais se há interesse no tipo de produto que deseja produzir. Preste atenção na concorrência e faça diferente, às vezes pequenos detalhes fazem a diferença na hora da venda. Apesar de muitas mulheres saberem costurar, também existem muitas que não gostam de fazer isso e procuram esse tipo de serviço, foque nesse grupo de potenciais clientes.

2 – Tipo de trabalho

Defina qual o trabalho que irá realizar. Peças de vestuário, patchwork, consertos, acessórios, quilting. São muitas as opções de trabalho que podem ser feitos em uma máquina de costura, porém se os trabalhos a serem realizados forem básicos, não há necessidade de ter uma máquina eletrônica com 240 pontos, uma mais simples dará conta do recado. Se a idéia é crescer o negócio em pouco tempo, aí sim pode ser importante investir em um equipamento mais completo.

3 – Compare as opções

Existem atualmente, no mercado, muitas opções de marcas e modelos, para não ficar perdida com tantas possibilidades, defina 2 coisas antes de começar a pesquisar:

  • Qual o valor disponível para o investimento
  • Qual a finalidade do equipamento

Isso ajudará muito a não se empolgar e comprar uma máquina super cara e que não seja a que você realmente precisa. Se o objetivo é apenas costurar não é necessário olhar as máquinas que bordam. Se a finalidade será o bordado, não precisa pesquisar as máquinas que apenas costuram.

Se você está começando agora, e vai comprar sua primeira máquina de costura doméstica, recomendamos que conheça os modelos 2008 e 2008S, da marca japonesa JANOME.

Máquina de costura JANOME 2008

Janome 2008

É um equipamento robusto que atende as necessidades básicas de costura como acabamentos, patchwork, consertos, cerzidos, prega botões e zíper (em quatro etapas) e faz aplicações. O grande diferencial desse modelo é a capacidade de costurar até 8 camadas de tecido jeans, uma ótima característica para quem precisa trabalhar com tecidos mais grossos. Ela possui 8 pontos de costura e uma estrutura interna que permite que a máquina não trepide na hora de costuras mais robustas.

Máquina de costura JANOME 2008S

maquina-de-costura-janome-2008s

Recentemente a JANOME lançou o modelo 2008S que é uma versão melhorada da 2008. As principais diferenças são a quantidade de pontos – a 2008S possui 12 pontos de costura e também um enfiador de linha automático, toda costureira sabe como esse diferencial é extremamente importante. Ela atende as mesmas necessidades do modelo 2008, sendo muito funcional em todos os trabalhos básicos de costura.

Tenha em mente o tipo de trabalho que deseja executar, e conheça as opções de máquinas de costura disponíveis no mercado e que atenderão ao que você precisa.

Confira a oferta especial de lançamento da Máquina domesticas indicada para iniciantes Janome 2008s.

Continue lendo
A máquina de bordar Brother BP2100 é boa?

Caso esteja pensando em investir em uma máquina de bordado, a Brother BP2100 pode ser uma boa opção, já que é uma das marcas consagradas no mercado.

Atualmente, o mercado de máquinas de bordado vem se expandindo e a cada dia chegam novas opções de produtos com novas tecnologias e avanços. Dos simples monogramas bordados nas máquinas de antigamente, hoje é possível bordar desenhos complexos com facilidade e rapidez.

Se está pensando em comprar uma máquina para bordar, com certeza encontrará diversos modelos e marcas com inúmeras funções parecidas, e poderá ficar confusa para decidir qual seria a melhor opção.

Para ajudar você a avaliar qual seria a melhor máquina de bordar, vamos mostrar aqui as qualidades e funções da brother BP2100 um dos lançamentos da marca para bordados caseiros, e ainda faremos um pequeno comparativo com a Janome MC500E que é similar a esse modelo da Brother.

 

Brother BP2100 e Janome MC500E duas boas opções do mercado em matéria de bordado eletrônico.

brotheroujanome

A Brother BP2100 é uma máquina de bordado computadorizado que serve para fazer aplicações bordadas em vários tipos de produtos como toalhas, uniformes, bolsas e etc. A marca é muito conceituada no mercado e suas opções de máquinas de costura e bordado estão sempre no topo da preferência dos consumidores.

 

O modelo BP2100 possui duas entradas USB permitindo que sejam transferidos para a máquina desenhos diferentes dos que estão em sua memória, é possível transferir as próprias criações para serem reproduzidas no bordado. Ela também possui entrada para cartão de memória.

usb brother bp2100

Para visualizar e manusear a área de bordado de uma forma mais prática, a máquina possui um visor de LCD touchscreen (toque na tela), com 7 polegadas (aproximadamente 18 cms) que agiliza muito o processo de bordado. Um indicador de LED mostra exatamente onde a agulha está posicionada, permitindo que a aplicação do bordado seja vista com precisão.

Tela de led brother BP2100

A velocidade da máquina é de 1050 pontos por minuto com uma área de bordado de 30x18cms. Possui 227 desenhos de bordado e 14 fontes embutidas na memória. O cortador de linha e o enchedor de bobina são automáticos e a alimentação de energia é bivolt (serve tanto para 110 como 220 Watts).

 

Quando se trata de máquinas para bordar, o mercado oferece muitas opções e nem sempre as orientações que existem nas lojas são suficientes para determinar qual a melhor solução para o que cada consumidor precisa.

 

Assim como a Brother, a empresa Janome também é muito conceituada no mercado de máquinas de costura e bordado e, um de seus modelos, a MC500E tem características bem parecidas com a BP2100 da brother.

No intuito de esclarecer mais sobre essa opção em máquina de bordado, vamos explanar aqui as qualidades e funções da maquina Janome MC500E, já partindo do princípio que a função bordar é bem exercida pelas duas opções e o que realmente diferencia os diferentes modelos, geralmente, é a quantidade de bordados e pontos na memória.

 

O principal diferencial da Janome é a área de bordado no tamanho de 28×20 cms, pode parecer uma diferença mínima (a brother tem 30×18 cms) mas quando falamos em uma área de largura maior acabamos tendo a opção de bordar novos tipos de peças como blusas e toalhas mais largas.

mc500e-area-maxima-bordado-28cmx20cm

O modelo MC500E vem com 160 bordados na memória e 11 tipos de letras incluindo uma exclusividade: a mini fonte que é ideal para trabalhos delicados como enxovais de bebê e também para fazer monogramas internos (punhos e golas de camisa).

monograma-minifonte janome mc500e

Nas opções de bordado existem 46 gráficos para decoração de bordas que são indicados para barrados de panos de copa e toalhas de mão e lavabo. Os 102 tipos de costura decorativa servirão para decorar peças delicadas do vestuário infantil e também colocar detalhes em peças decorativas para a casa.

 

As duas máquinas Brother BP2100 e Janome MC500E acompanham bastidores para execução do bordado e todos os acessórios básicos de uma máquina de costura como bobinas, chaves de fenda para manutenção, e um manual de instruções para você tirar o melhor proveito da sua máquina.

 

Qualquer que seja sua opção para compra, irá adquirir uma máquina de boa qualidade e que poderá ser uma companheira para os trabalhos da casa como também para geração de uma renda extra, fazendo bordados para venda.

 

Quanto ao preço, devido a diferença de quantidade de pontos e tipos de letra, a Janome tem um valor mais acessível que a Brother, vale conferir se ela atende todas as necessidades que você precisa.

Ainda está com dúvidas? Quer mais informações? Leia o artigo:

Qual a melhor máquina de bordar? Brother ou Janome?

Continue lendo
Qual a melhor máquina de bordar? Brother ou Janome?

Qual a melhor máquina para Bordar? Janome MC500E ou Brother BP2100?

Em um mercado com inúmeras opções fica difícil saber qual a melhor máquina de bordar. Quando fazemos uma pesquisa na internet, as marcas que mais aparecem são Brother e Janome e como seus modelos são bem parecidos, fica impossível não fazer uma comparação.

Basicamente, em se tratando de máquina de bordar, as diferenças principais estão no tamanho da área de bordado e também na quantidade de pontos e monogramas que estão embutidos na memória da máquina.

mc500e-area-maxima-bordado-28cmx20cm

 

Esses são os principais motivos para a diferenciação nos preços, já que a tecnologia do bordado eletrônico parece ser idêntica em qualquer uma das marcas. Uma das coisas que muitas pessoas não prestam atenção quando vão fazer um bordado à máquina é a qualidade do fio utilizado. Esse quesito responde por 95% do aspecto do desenho pronto e aplicado.

Ou seja, você pode montar um bordado em uma máquina de última geração com a melhor tecnologia de cobertura e trançado de linha, porém se usar um fio de qualidade inferior comprometerá consideravelmente o resultado final do trabalho.

Dependendo do modelo de máquina que for usado, existe uma quantidade maior ou menor de bordados embutidos na memória, isso é apenas uma demonstração dos desenhos básicos que podem ser executados, já que todas as máquinas eletrônicas possuem entrada USB e também acesso a cartão de memória. Assim é possível inserir na máquina outros desenhos que sejam compatíveis tornando as possibilidades de desenho infinitas.

A quantidade de bordados, existente na memória das máquinas eletrônicas, geralmente é uma variação de uma base menor de estilos básicos. Assim, é comum encontrar os mesmos tipos de bordado em modelos de marcas diferentes, muitas vezes um modelo possui apenas 5 ou 6 variações únicas que podem vir de desenhos desenvolvidos pelo próprio fabricante e que constituem um diferencial na máquina em questão (a maioria das pessoas acaba escolhendo a máquina apenas pela quantidade de bordados que ela tem).

Quando uma pessoa adquire uma máquina para bordar está procurando um elemento que possibilite fazer desenhos e monogramas para enfeitar peças de decoração e vestuário com esforço mínimo e uma boa relação custo-benefício.

Sabendo de todas essas variações e possibilidades técnicas das máquinas de bordado, podemos afirmar que tanto os modelos da Brother como da Janome são excelentes para executar qualquer tipo de bordado decorativo. O que realmente vai designar se uma é melhor que a outra é a necessidade que a pessoa tem da máquina em questão.

De qualquer forma destacamos abaixo os usos mais comuns para as máquinas de bordado e que podem ser realizados em qualquer modelo de qualquer marca.

5 tipos de trabalhos feitos com máquina de bordar

 

1 – Monogramas

 Enxovais de noivas podem ser todos personalizados em uma máquina de bordado. O modelo MC500E da Janome possui uma fonte mínima na memória que possibilita a escrita de nomes em áreas pequenas, o que pode ser um diferencial para bordados em punhos e golas de camisa, ou para colocar as iniciais do nome da criança no uniforme e pertences escolares. Você também poderá criar monogramas decorativos, com fontes disponibilizadas em cada modelo de máquina.

monograma_mc500e

 

 

2 – Personagens

 A maioria das máquinas possui desenhos de personagens preferidos da criançada. Esses desenhos podem vir acompanhados do nome da criança (ou adulto) e decorar barrados de toalhas de banho e rosto. O bastidor da máquina Janome MC500E possui uma área útil de bordado de 28x20cms e a brother BP2100 tem a área de bordado de 30×18 cms.

bordado_mc500e1

 

3 – Escudos de time

 Imagine como é bom poder presentear um amigo com uma camiseta bordada com o escudo do seu time preferido. Além da camiseta, o bordado pode ser feito também em toalhas de uso pessoal.

bordadotime_mc500e1

 

4 – Aplicações de patchwork

É possível fazer desenhos com tecidos coloridos para depois serem aplicados em mantas, travesseiros, bolsas e peças de vestuário. O bordado em questão faz um caseado em volta da peça desejada aplicando ainda detalhes como olhos e boca no caso de personagens.

patchwork_mc500e1

 

5 – Acessórios

 Existe uma infinidade de acessórios que podem ser adquiridos separadamente e que aumentam as qualidades e abrangência das possibilidades de trabalho com a máquina. Consulte a marca que deseja adquirir para saber quais acessórios são disponibilizados.

Sabendo um pouco mais sobre as possibilidades oferecidas pelas máquinas de bordar eletrônicas, ficará mais fácil escolher um modelo e marca de sua preferência.

Clique e Confira todos os modelos em nossa loja.

janometransparente brothertransparente

Continue lendo
X