Qual a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes?

Qual a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes?

Para quem está iniciando na arte de costurar, saber qual a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes é a melhor maneira para ter certeza de comprar um equipamento que atenda todas as necessidades.

Ter uma máquina de costura pode ser muito útil na hora de fazer consertos em peças de vestuário e criar alguma peça decorativa para a casa. Esse tipo de atividade ajuda, e muito, a diminuir as despesas domésticas e também funciona como terapia mental, já que costurar é uma tarefa muito prazerosa.

Existem mulheres que utilizam a máquina de costura como uma forma de aumentar a renda familiar, executando trabalhos sob encomenda ou criando peças e colocando-as para venda. A escritora Taylor Caldwell no livro “O Sacrifício da Inocência” relata em um dos parágrafos a importância da máquina de costura para a protagonista e sua tia: “No canto direito da sala, coberta por um tecido branco, ficava a máquina de costura. Sem dúvida, o móvel mais importante da casa já que era ela, que defendia as duas mulheres da fome.”.

3 Dicas para escolher uma máquina de costura doméstica para iniciantes

escolha a melhor máquina de costura doméstica para iniciantes

Caso esteja pensando em comprar uma máquina de costura, seja para aumentar a renda familiar ou apenas como hobbie, é importante unir o preço à qualidade e à sua necessidade. Pode ser difícil escolher um equipamento com tantas opções que existem no mercado. Veja nossas 3 dicas, para ajudar na escolha da máquina que será perfeita para suas atividades.

1 – Pesquise o mercado

Se a compra for para começar um negócio, veja se existem pessoas que realizam o mesmo trabalho na sua vizinhança, pesquise nas redes sociais se há interesse no tipo de produto que deseja produzir. Preste atenção na concorrência e faça diferente, às vezes pequenos detalhes fazem a diferença na hora da venda. Apesar de muitas mulheres saberem costurar, também existem muitas que não gostam de fazer isso e procuram esse tipo de serviço, foque nesse grupo de potenciais clientes.

2 – Tipo de trabalho

Defina qual o trabalho que irá realizar. Peças de vestuário, patchwork, consertos, acessórios, quilting. São muitas as opções de trabalho que podem ser feitos em uma máquina de costura, porém se os trabalhos a serem realizados forem básicos, não há necessidade de ter uma máquina eletrônica com 240 pontos, uma mais simples dará conta do recado. Se a idéia é crescer o negócio em pouco tempo, aí sim pode ser importante investir em um equipamento mais completo.

3 – Compare as opções

Existem atualmente, no mercado, muitas opções de marcas e modelos, para não ficar perdida com tantas possibilidades, defina 2 coisas antes de começar a pesquisar:

  • Qual o valor disponível para o investimento
  • Qual a finalidade do equipamento

Isso ajudará muito a não se empolgar e comprar uma máquina super cara e que não seja a que você realmente precisa. Se o objetivo é apenas costurar não é necessário olhar as máquinas que bordam. Se a finalidade será o bordado, não precisa pesquisar as máquinas que apenas costuram.

Se você está começando agora, e vai comprar sua primeira máquina de costura doméstica, recomendamos que conheça os modelos 2008 e 2008S, da marca japonesa JANOME.

Máquina de costura JANOME 2008

Janome 2008

É um equipamento robusto que atende as necessidades básicas de costura como acabamentos, patchwork, consertos, cerzidos, prega botões e zíper (em quatro etapas) e faz aplicações. O grande diferencial desse modelo é a capacidade de costurar até 8 camadas de tecido jeans, uma ótima característica para quem precisa trabalhar com tecidos mais grossos. Ela possui 8 pontos de costura e uma estrutura interna que permite que a máquina não trepide na hora de costuras mais robustas.

Máquina de costura JANOME 2008S

maquina-de-costura-janome-2008s

Recentemente a JANOME lançou o modelo 2008S que é uma versão melhorada da 2008. As principais diferenças são a quantidade de pontos – a 2008S possui 12 pontos de costura e também um enfiador de linha automático, toda costureira sabe como esse diferencial é extremamente importante. Ela atende as mesmas necessidades do modelo 2008, sendo muito funcional em todos os trabalhos básicos de costura.

Tenha em mente o tipo de trabalho que deseja executar, e conheça as opções de máquinas de costura disponíveis no mercado e que atenderão ao que você precisa.

Confira a oferta especial de lançamento da Máquina domesticas indicada para iniciantes Janome 2008s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X