Qual a melhor máquina de bordar? Brother ou Janome?

Qual a melhor máquina de bordar? Brother ou Janome?

Qual a melhor máquina para Bordar? Janome MC500E ou Brother BP2100?

Em um mercado com inúmeras opções fica difícil saber qual a melhor máquina de bordar. Quando fazemos uma pesquisa na internet, as marcas que mais aparecem são Brother e Janome e como seus modelos são bem parecidos, fica impossível não fazer uma comparação.

Basicamente, em se tratando de máquina de bordar, as diferenças principais estão no tamanho da área de bordado e também na quantidade de pontos e monogramas que estão embutidos na memória da máquina.

mc500e-area-maxima-bordado-28cmx20cm

 

Esses são os principais motivos para a diferenciação nos preços, já que a tecnologia do bordado eletrônico parece ser idêntica em qualquer uma das marcas. Uma das coisas que muitas pessoas não prestam atenção quando vão fazer um bordado à máquina é a qualidade do fio utilizado. Esse quesito responde por 95% do aspecto do desenho pronto e aplicado.

Ou seja, você pode montar um bordado em uma máquina de última geração com a melhor tecnologia de cobertura e trançado de linha, porém se usar um fio de qualidade inferior comprometerá consideravelmente o resultado final do trabalho.

Dependendo do modelo de máquina que for usado, existe uma quantidade maior ou menor de bordados embutidos na memória, isso é apenas uma demonstração dos desenhos básicos que podem ser executados, já que todas as máquinas eletrônicas possuem entrada USB e também acesso a cartão de memória. Assim é possível inserir na máquina outros desenhos que sejam compatíveis tornando as possibilidades de desenho infinitas.

A quantidade de bordados, existente na memória das máquinas eletrônicas, geralmente é uma variação de uma base menor de estilos básicos. Assim, é comum encontrar os mesmos tipos de bordado em modelos de marcas diferentes, muitas vezes um modelo possui apenas 5 ou 6 variações únicas que podem vir de desenhos desenvolvidos pelo próprio fabricante e que constituem um diferencial na máquina em questão (a maioria das pessoas acaba escolhendo a máquina apenas pela quantidade de bordados que ela tem).

Quando uma pessoa adquire uma máquina para bordar está procurando um elemento que possibilite fazer desenhos e monogramas para enfeitar peças de decoração e vestuário com esforço mínimo e uma boa relação custo-benefício.

Sabendo de todas essas variações e possibilidades técnicas das máquinas de bordado, podemos afirmar que tanto os modelos da Brother como da Janome são excelentes para executar qualquer tipo de bordado decorativo. O que realmente vai designar se uma é melhor que a outra é a necessidade que a pessoa tem da máquina em questão.

De qualquer forma destacamos abaixo os usos mais comuns para as máquinas de bordado e que podem ser realizados em qualquer modelo de qualquer marca.

5 tipos de trabalhos feitos com máquina de bordar

 

1 – Monogramas

 Enxovais de noivas podem ser todos personalizados em uma máquina de bordado. O modelo MC500E da Janome possui uma fonte mínima na memória que possibilita a escrita de nomes em áreas pequenas, o que pode ser um diferencial para bordados em punhos e golas de camisa, ou para colocar as iniciais do nome da criança no uniforme e pertences escolares. Você também poderá criar monogramas decorativos, com fontes disponibilizadas em cada modelo de máquina.

monograma_mc500e

 

 

2 – Personagens

 A maioria das máquinas possui desenhos de personagens preferidos da criançada. Esses desenhos podem vir acompanhados do nome da criança (ou adulto) e decorar barrados de toalhas de banho e rosto. O bastidor da máquina Janome MC500E possui uma área útil de bordado de 28x20cms e a brother BP2100 tem a área de bordado de 30×18 cms.

bordado_mc500e1

 

3 – Escudos de time

 Imagine como é bom poder presentear um amigo com uma camiseta bordada com o escudo do seu time preferido. Além da camiseta, o bordado pode ser feito também em toalhas de uso pessoal.

bordadotime_mc500e1

 

4 – Aplicações de patchwork

É possível fazer desenhos com tecidos coloridos para depois serem aplicados em mantas, travesseiros, bolsas e peças de vestuário. O bordado em questão faz um caseado em volta da peça desejada aplicando ainda detalhes como olhos e boca no caso de personagens.

patchwork_mc500e1

 

5 – Acessórios

 Existe uma infinidade de acessórios que podem ser adquiridos separadamente e que aumentam as qualidades e abrangência das possibilidades de trabalho com a máquina. Consulte a marca que deseja adquirir para saber quais acessórios são disponibilizados.

Sabendo um pouco mais sobre as possibilidades oferecidas pelas máquinas de bordar eletrônicas, ficará mais fácil escolher um modelo e marca de sua preferência.

Clique e Confira todos os modelos em nossa loja.

janometransparente brothertransparente

Comments (82)

  • Maria luisa Responder

    Gostei muiti das dicas. Certamente irao me ajudar em uma aquisicao.

    8 de junho de 2016 at 20:35
  • Julia Responder

    Qual é o melhor modelo de máquina de bordar para fazer aplicações de patchwork?

    12 de junho de 2016 at 09:47
    • admfaloni2016 Responder

      Bom dia
      Depende do modelo,por exemplo se for uma de bordar multiagulhas a brother sai na frente ,porém 1 agulha a janome é melhor.

      13 de junho de 2016 at 08:29
    • admfaloni2016 Responder

      Bom dia, máquina de bordar não é pra fazer patchwork porque ela não tem o ponto caseadinho,porém você poderá deixar seus trabalhos mais criativos com
      o bordado.

      13 de junho de 2016 at 08:38
  • Julia Responder

    Super obrigada!!!

    14 de junho de 2016 at 12:37
  • mayara kalyne Responder

    boa noite,faço alguns serviços de costura e estou querendo entrar na área de bordado e ai me apareceu uma BROTHER PE 430,o problema que encontrei poucas informações sobre ela,essa máquina é boa ou uma furada?alguém ai conhece

    22 de setembro de 2016 at 19:13
  • Claudia Vicente Responder

    A brother 770 é uma boa aposta? Agúem tem algum feedback p me dar sobre a Elna 830? Desde já muito obrigada.

    25 de setembro de 2016 at 19:44
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Bom Dia! Com Certeza é uma boa Aposta, porem quando se refere a custo e beneficio a mais indicada seria Janome. A Elna 8300 tambem é uma excelente maquina, porem nao tem tanto mercado como Janome e Brother! Abraço!!

      26 de setembro de 2016 at 09:05
  • joao augusto Responder

    estou querendo comprar uma maquina de borda, janome mc500e, aquenta trbalha o dia todo?

    5 de outubro de 2016 at 09:42
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Ola! com certeza, no segmento de bordados de modo geral, é um modelo considerado resistente e potente, podendo ligar da manha e desligar a noite!
      Abraço

      6 de outubro de 2016 at 14:06
  • Lilian Menghini Responder

    Quero fazer algo e estou pensando em entrar neste mercado. Porem nao conheço nada…existe cursos?

    18 de outubro de 2016 at 12:37
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Ola!! é um mercado muito extenso Sra Lilian, depende muito da região que mora,conheco varios cursos em Goiania, a onde a senhora se localiza?
      Abraço!

      19 de outubro de 2016 at 07:05
      • Daniela Responder

        Olá, Eugênia! Vc poderia, por gentileza, me informar sobre os lugares q oferecem cursos em Goiânia! Desde já obrigada!

        28 de outubro de 2016 at 22:17
  • Margareth Oliveira Responder

    Prezada Eugênia, boa tarde!!!
    Entre as marcas Brother, Elna, Janome e Singer, qual você me indicaria para começar a trabalhar com bordado à máquina?
    O que você pode me dizer sobre a Singer?

    27 de outubro de 2016 at 12:40
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Ola Sra Margareth, todas são marcas Excelentes, dependendo muito do valor inicial que se quer investir! Agora sem soma de duvidas a marca mais vendida é a Janome!
      Grande abraço!!

      28 de outubro de 2016 at 07:35
  • Margareth Oliveira Responder

    E a Sun Special?

    27 de outubro de 2016 at 12:40
  • Luisa Responder

    Olá Dona Eugénia, gostaria de saber entre a máquina Janome mc500 e e a brother nq1400e,
    Qual a senhora indicaria?? Ambas fazem aplique com o ponto caseadinho?
    Qual a melhor? Obrigada desde já

    9 de novembro de 2016 at 11:54
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Bom Dia! Luisa tudo bem… A maquina Janome MC500E Com é mais potente, bastidor 20×28, manutençao mais em cont… ambas fazem o aplique com caseado que a sra precisa!
      eu que agradeço, tenha um excelente dia!
      Abraço!!

      10 de novembro de 2016 at 07:25
  • Gabriella Responder

    ola, tenho uma duvida, a maquina borda outros tipos de tecido, por exemplo cetim? so vejo bastante coisas bordadas em toalhas.

    9 de Fevereiro de 2017 at 17:39
  • Ana Maria Responder

    Bom dia! Estou começando agora nesse ramo, estou bem perdida para falar a verdade. Gostaria de uma opinião sobre a máquina de bordar automática memory Craft 230E da Janome, alguém poderia me ajudar?

    17 de Fevereiro de 2017 at 10:45
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Olá Ana Maria!! é uma otima maquina, porem o tamanho da area de bordado é um pouco limitado, bordando no maximo 14x14cm, depende de sua necessidade e o que a senhora quer investir!
      Grande Abraço

      17 de Fevereiro de 2017 at 14:38
  • Edna Responder

    Obrigada amei as dicas
    Moro em Uberlândia MG. Quero saber se vc sabe local que tem cursos
    mais próximos da minha cidade.
    aguardo
    abs

    14 de Março de 2017 at 19:32
  • Jinaldo Malato Responder

    Ola tenho uma loja de bonés e gostaria entrar no ramo da personalização de bonés, com nomes de clientes ou outros desenhos qual maquina vcs indicam.

    19 de Março de 2017 at 17:25
  • Raquel ramalho Responder

    Bia tarde Eugenia, gostaria de saber sobre a parte interna da janome MC500E e da brother BO 2100, se é de plástico ou ferro, gostaria de saber devido a resistencia do produto. Qual seria a utiliadade da area de bordado maior?

    28 de Março de 2017 at 13:08
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Bom Dia Raquel, ambas são excelentes maquinas, dando a mesma qualidade em seus bordados, tendo interno tanto peças de plastico quanto de ferro.. area de bordado da BP2100 18X30CM E area de bordado da MC500E 20X28CM
      Grande Abraço

      5 de Abril de 2017 at 09:53
  • Adriano Magalhães Monteiro da Silva Responder

    Boa noite. Gostaria de saber a sua opinião de que máquina é a melhor, entre a Brother pé 770 é a Singer Superb 200. Qual tem a área maior de bordado e qual tem mais qualidade no bordado. Obrigado

    1 de Abril de 2017 at 21:29
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Bom Dia Sr Adriano!
      em questao de Manutençao, qualidade a Brother é melhor, porem o modelo PE770 Saiu de linha, entrando a PE810L em seu lugar.
      Abraço

      5 de Abril de 2017 at 09:48
  • MARIA GENIR MIRANDA PEREIRA MENDES Responder

    estou querendo comprar uma máquina para bordar, mais não sei nada a respeito . gostaria de saber onde posso fazer um curso antes de comprar . será que consigo sem fazer um curso ? moro em Osasco.

    3 de Abril de 2017 at 21:52
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Bom Dia! neste caso a Senhora teria de verificar em sua região algum curso disponivel, grande Abraço!

      5 de Abril de 2017 at 09:46
  • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

    Bom Dia Sr Adriano, todas as maquinas citadas tem uma excelencia em seus bordados.. porem com alguma diferença em qualidade de maquina. Neste caso a MC500E se destaca em produçao e area de bordado.
    Grande Abraço

    5 de Abril de 2017 at 09:43
  • gilsiane Responder

    ola bom dia q vc me diz sobre a superb 200 da singer marca boa

    24 de Abril de 2017 at 12:13
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde, é uma boa máquina para pequenos trabalhos, a mais recomendada hoje seria a Janome MC370E área de bordado dela é 14×20, ela tem 100 bordados na memória, 3 fontes de letra, enfiador de linha automático e entrada USB.

      16 de Maio de 2017 at 15:47
  • Valéria Responder

    Preciso adquirir uma bordadeira que cubra uma área de trabalho de 40cm (bastidor), Qual seria o modelo de equipamento indicado para a minha necessidade?

    5 de Maio de 2017 at 18:51
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde, hoje a maior área de bordado domestico é 28×20. Para sua necessidade seria necessário uma maquina industrial.

      16 de Maio de 2017 at 15:31
  • JOYLMO Responder

    BOMDIA EUGÊNIA, ESSE MODELO Mc400e Bivolt Janome, É RECOMENDÁVEL ?

    13 de Maio de 2017 at 10:05
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde, sim a MC400e é recomendável.
      Ela tem 160 bordados na memória, 3 fontes de letras, ela permite edição de bordado na tela, área máxima de bordado 200mmx200mm.

      16 de Maio de 2017 at 15:27
  • JOYLMO Responder

    AS MÁQUINAS JANOME , TEM ENTRADA PARA PENDRIVE?

    13 de Maio de 2017 at 10:21
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde, Joylmo.
      Todas as maquinas de bordado Janome tem entrada para Pen Drive.

      16 de Maio de 2017 at 15:14
  • Gian Responder

    Boa tarde! Qual a diferença prática entre a NQ1400E e a PE810L da Brother? Apenas a parte da tela ter mais opções? (tirando ppm e tamanho de bordado)

    23 de Maio de 2017 at 13:21
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde, a maior diferença delas é a área de bordado a NQ1400E é 16×26 e a PE810L 13×18.

      23 de Maio de 2017 at 14:21
  • Edson Reis Responder

    Bom dia.
    Preciso bordar nomes nas costas das camisetas.
    A questão é que para alcançar toda a extenção da
    Largura das costas , na altura (do ombro) 0.15 x 0.50 ,
    Da camiseta,tenho que mudar o bastidor várias vezes,
    Dificultando muito o alinhamento,e espaçamento
    Das letras.RESUMO.: preciso de uma máquina ,e um
    Bastidor que ofereça espaço de trabalho da largura
    De uma camiseta “G” ,para ser feito de uma só vêz.
    Me oriente,por favor.hoje uzo uma PE 770.
    Grato: Edson Reis, DF.

    24 de Maio de 2017 at 10:16
    • Bruna Rodrigues Responder

      Bom dia Edson.Para melhorar a sua produção, nos temos a BP2100 da Brother e adquirir um bastidor de estagio (não temos a pronta entrega, só para pedido), nós não temos nenhuma máquina que a área de bordado que alcance o tamanho das costas de uma camiseta tamanho “G”. Mais A Brother BP2100 e esse bastidor pode facilitar bem mais.

      26 de Maio de 2017 at 09:38
  • Eliana Barros Responder

    Eliana Barros
    Boa tarde!
    Quero investir em enxovais , fontes de letras maiusculas e minusculas, richilieu, pecas de fino acabamento. Qual maquina de bordar mais adequada para esse projeto? Obrigada pela atencao.

    6 de junho de 2017 at 13:29
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde Eliana.
      Temos a máquina da Janome MC500e que atende todas as suas necessidade, ela possui 11 fontes de monograma.
      Obrigado! Abraço.

      22 de junho de 2017 at 16:14
  • Andreia Rodrigues do Nascimento Barreto Responder

    Bom dia gostaria de saber qual a maquina mais resistente ao bordado,trabalho o dia inteir5o tenho uma PE 770 mas quero comprar outra Janome Mc 500E ou a BP 2100 Brother?

    15 de junho de 2017 at 09:28
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde Andreia.
      Eu te aconselharia comprar a MC500e, é uma máquina muito boa, resistente, a área de bordado dela e de 28×20.
      Ela possui 160 bordados e 3 fontes de monograma na memória. É uma excelente máquina.
      Obrigado.

      22 de junho de 2017 at 16:28
  • Tatiane Responder

    Olá, preciso de uma máquina que faça o quilting programado, as máquinas Brother BP e Janome MC 500 fazem? Obrigada Tatiane

    12 de agosto de 2017 at 09:16
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde Tatiane.
      A MC500e faz caso você tenha software e o bastidor para fazer o quilting programado, e são vendidos separadamente.

      11 de Janeiro de 2018 at 15:14
  • Jessyk Responder

    Boa noite!
    Alguém poderia me indicar qual a
    Maquina ideal para borda fraldas?

    21 de agosto de 2017 at 22:05
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde, Jessica
      Todas as máquinas de bordado borda esse tipo de tecido. Temos a MC370e, MC400e e a Mc500e da Janome.

      11 de Janeiro de 2018 at 15:17
  • Elaine Responder

    oi, bom dia, onde tem curso de bordados eletrônicos em Goiania?

    28 de agosto de 2017 at 11:10
    • Bruna Rodrigues Responder

      Bom dia Elaine. No Ateliê Jujulinha eles tem curso. O telefone de lá é 3015-5190.
      Abraço.

      28 de agosto de 2017 at 11:49
  • Elaine Responder

    obrigada.

    28 de agosto de 2017 at 14:14
  • Maria Responder

    Boa Noite, os bastidores são universais ou cada máquina tem bastidores próprios?

    28 de agosto de 2017 at 19:11
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde.
      Cada máquina tem o seu bastidor próprio, não são universais.

      11 de Janeiro de 2018 at 14:34
  • vimara Responder

    Olá quero abrir com pequeno negócio de bordados em jaleco e toalhas e enxoval qual bordadeira vc me indicaria janome Mc500 ou a Brother nq1400. por favor me ajudem. Agradeço

    31 de agosto de 2017 at 17:41
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde.
      Vilmara as duas são excelentes máquinas, porem em questão de custo beneficio a MC500e é melhor, assistência técnica e peças e acessórios da Janome são mais em conta.

      11 de Janeiro de 2018 at 14:36
  • Elaine de O Rodrigues Responder

    Boa tarde… Ouço muito bem entre Brother e Janome, no meu caso seria mais para trabalhos com patchwork e quilt, qual me indica Janome DC2030 ou Brother Sq9000?

    6 de setembro de 2017 at 14:13
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde.
      Eu te indicaria a 2030 ela é mais resistente ela costura ate 8 camadas jeans.

      11 de Janeiro de 2018 at 14:38
  • Eliana Barros Responder

    Boa noite. Quero saber a qualidade do ponto cheio da maquina de bordar janome mc800E. Tenho visto apena das maquinas de bordar brother que se assemelham as maquinas industriais. Meu projeto e para enxovais e pecas finas, com excelencia de qualidade. Muito obrigada pela atencao. Eliana Barros.

    23 de setembro de 2017 at 00:16
  • Ilza Maria de Lara Responder

    Boa tarde . Gostaria de saber se a máquina já nome mc500 tem ponto cruz também. Se não tem qual você recomenda?

    30 de setembro de 2017 at 17:47
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde.
      Todas as máquinas de bordado faz ponto cruz, desde que você tenha a matriz de ponto cruz.

      11 de Janeiro de 2018 at 14:43
  • Deise Augusta gomes dos santos Responder

    Gostaria de comprar uma máquina de bordar pra ajudar aqui em casa estao desempregado quero. Comprar e fazer o curso. Gostaria de saber onde tem o curso. Moro em São Paulo capital perto do Ipiranga

    16 de novembro de 2017 at 23:24
  • Lenir Prata Responder

    Estou pensando adquirir uma janome Mc 500.Para bordados liturgicos.Gostaria de sua orientaçao.Se irá corresponder.

    Obrigada

    23 de novembro de 2017 at 10:04
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde, sim ela vai corresponder, basta você ter a arte do desenho, que pode ser inserida na máquina via pen-drive.

      11 de Janeiro de 2018 at 14:54
  • Cyntia Responder

    Bom dia Eliana,
    estou querendo entrar neste ramo, e como não entendo muito, gostaria de sua ajuda para saber se na entrada USB, estas máquinas que você citou, Brother ou Janome me possibilitam colocar novas fontes (tipos de letras variadas) e várias artes criadas por mim, pois tenho facilidade com isso nos programas que já trabalho em meu computador? E qual seria a melhor para isso, a Brother ou a Janome?
    Obrigada!
    Cyntia

    26 de novembro de 2017 at 09:13
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde. Sim você conseguiria criar o bordado e passar para maquina via pen-drive. E eu te aconselharia a Janome em questão de custo beneficio.

      11 de Janeiro de 2018 at 14:56
  • Bárbara Oliveira Responder

    estou vendo para comprar uma brother pe700, não vi muito destas, se equivale a pe770?

    29 de novembro de 2017 at 23:28
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde Bárbara.
      As duas já saíram de linha, agora a que veio para substituir elas é o modelo Pe810l.

      11 de Janeiro de 2018 at 14:58
  • sonia lins Responder

    Olá poderia me ajudar ? Estou indo para o ramo de bordado e estou em negociação com uma pé 770 usada mas bem conservada e pe810 pra comprar na loja .não sei o que faço pois a diferença e de 1000. Já ajuda com a matéria prima mas mesmo assim estou sem saber o que fazer compro a usada por 2000 ou a nova por 3000. E sério por favor?

    7 de dezembro de 2017 at 14:30
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde Sonia.

      Eu te aconselharia comprar a Pe810 o visor dela é colorido, a área de bordado é maior, ela é mais rápida e você comprando ela nova você tem um ano de garantia.

      11 de Janeiro de 2018 at 15:00
  • LENITA Responder

    bom dia Eugenia…gostaria de saber qual melhor máquina para quem vai iniciar nessa área de bordado, pois estou pretendendo ganhar dinheiro com área de enxovais, camisas, toalhas etc

    10 de dezembro de 2017 at 06:27
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde.
      Eu te aconselharia a MC400e ou a MC500e da Janome, as duas tem visor colorido, velocidade acima de 900 ppm a maior área de bordado no mercado.

      11 de Janeiro de 2018 at 15:03
  • MARIANA Responder

    SOU INICIANTE!! QUAL MÁQUINA INDICARIAM PARA PEQUENOS BORDADOS ( PARA COMEÇAR A UMA PEQUENA RENDA AOS POUCOS INDO TROCANDO DE MÁQUINA)

    10 de Janeiro de 2018 at 21:54
    • Bruna Rodrigues Responder

      Bom dia Mariana.
      Eu te indicaria a MC370e uma maquina para iniciante, ela tem o visor preto e branco. Depois desse modelo você poderia trocar para uma 400e ou 500e que são melhores e mais rapidas.

      11 de Janeiro de 2018 at 15:08
  • Vera Lúcia Leite Responder

    Gostaria de saber se existe bastidor de estágios para a Janome MC 350e.
    Ou se só existe para a Brother

    17 de Janeiro de 2018 at 15:57
    • Bruna Rodrigues Responder

      Boa tarde Vera Lúcia.
      Não existe bastidor de estagio para esse modelo.
      Só para maquinas Brother mesmo.

      29 de Janeiro de 2018 at 12:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X