Como Iniciar um Negócio de Bordados

Como Iniciar um Negócio de Bordados

Iniciar um negócio de bordados é uma maneira inteligente de fazer sua máquina bordadeira JANOME MC500E se pagar, e ainda trazer muitos lucros.

Muitas vezes compramos uma máquina de costura pensando apenas em fazer produtos para nossa casa e da nossa família, e não em vender as peças.

Porém, uma amiga vê a toalha que fizemos e pergunta o preço, ou aparece um aniversário e queremos dar um presente personalizado, e pronto, já começamos a pensar em fazer peças diversas para vender e ter lucro com nosso hobbie.

Essa é a história de uma grande parte dos negócios de sucesso, na vida de dezenas de empreendedoras espalhadas pelo Brasil.

Uma toalha para uma amiga, o bordado do enxoval do neto da outra amiga, e logo vamos formando uma clientela leal e assídua, nossos amigos e parentes tornam-se o público mais próximo de uma hora para outra.

Mas, será que isso de iniciar um negócio de bordados é mesmo rentável?

Essa pergunta deve ser feita, sempre que decidimos partir para fazer algo mais profissional.

Ter uma máquina bordadeira do porte da JANOME MC500E, significa um investimento de médio para alto e, querer tirar proveito financeiro dessa ferramenta é muito pertinente.

A maioria das mulheres que adquire uma máquina bordadeira, já possui uma máquina para costura reta, a combinação desses dois maquinários cria infinitas possibilidades para um negócio de sucesso.

Porém, como em todo negócio, existem etapas iniciais que não podem ser negligenciadas.

A base, para iniciar um empreendimento a partir de maquinário doméstico, reside na definição do objetivo do negócio. O desejo é obter uma renda extra, ou o ganho obtido com a máquina será o sustento da família?

Se a segunda opção for à válida, é bom saber que o dinheiro só entrará mesmo, depois de pelo menos, 6 meses em atividade, dependendo da demanda de trabalho e do tipo de peças que serão executadas.

Começar, tendo um lastro de dinheiro para se segurar até o negócio decolar, é fundamental.

Vamos te apresentar agora 7 passos que devem ser seguidos para iniciar um negócio de bordados de Sucesso.

7 Passos para Iniciar um Negócio de Bordados de Sucesso

 

Começar um negócio de bordados requer o valor do investimento na máquina.

A Janome MC500E está custando em torno de R$ 6.000,00 é preciso levar em conta a compra de linhas e matérias primas para fazer os bordados.

Monte uma planilha com os valores dos gastos com energia elétrica, telefone e horas de trabalho, montando um custo correto, não perderá dinheiro na hora de fazer o preço de venda das peças prontas.

Passo 1 – Pesquisa de Mercado

Todo empreendedor solo esquece essa parte. Pesquisar o mercado é primordial, para saber se o produto que pretende fazer tem boa aceitação e procura. Encontre uma peça que seja muito requisitada. Com o tempo poderá incorporar outras para completar seu portfólio.

Passo 2 – Defina o público Alvo

Saber onde está seu público alvo é o primeiro passo para fazer propaganda no lugar certo. Que tipo de pessoas usa a peça que será produzida? Aonde essas pessoas vão? Do que elas gostam? Respondendo essas perguntas terá o perfil certo dos seus clientes, com isso será fácil produzir as peças certas para agradá-los.

Passo 3 – Ofereça um diferencial

 

Existem milhares de mulheres que possuem máquinas de bordar e fazem peças decoradas, encontre uma maneira de fazer uma peça única, personalizada, crie um diferencial que só seu produto tenha. Esse é o melhor método para garantir uma clientela cativa e ávida por seus trabalhos.

Passo 4 – Crie uma página na internet

 

Para manter contato com seus potenciais clientes e sempre postar as novidades, é bom ter uma loja em sites como o ELO7 ou Tanlup, ou até mesmo uma página só sua personalizada. Você pode unir isso a um blog onde postará dicas de costura, atraindo ainda mais o público.

Passo 5 – Crie uma fanpage no Facebook

O Facebook é visitado todos os dias por milhões de pessoas, ter uma fanpage ali é como possuir uma vitrine aberta para o mundo todo. Crie uma página bem bonita e chamativa, capriche nas fotos e espere os comentários, curtidas e compartilhamentos.

Passo 6 – Tenha um portfólio

Cada peça criada precisa ser fotografada e mostrada para o maior número de pessoas monte um portfólio com seus trabalhos, tenha fotos bem detalhadas das peças mais elaboradas, as pessoas amam imagens bem feitas.

Passo 7 – Terceirize ao aumentar as vendas

A única maneira de aumentar os ganhos quando se trabalha sozinha, é terceirizando uma parte do serviço. Encontre uma parceira que também tenha uma máquina de bordar e ofereça um valor justo pelo serviço. Assim, poderá atender mais clientes sem ter que passar a noite inteira bordando.

Está pensando em comprar uma Máquina para começar um negócio ou mesmo por Hobby, confira as dicas que preparamos para você, após ler esse conteúdo você vai escolher sua máquina como um especialista. Clique aqui para ler o conteúdo.

Gostou das Dicas? Deixe seu comentário aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X