Como ganhar dinheiro com uma máquina de costura doméstica

Como ganhar dinheiro com uma máquina de costura doméstica

Ganhar dinheiro com uma máquina doméstica como a Janome 2008S, é apenas uma das opções que existem para as mulheres que desejam empreender a partir de casa, e trabalhar com coisas que gostam e que podem ser muito lucrativas.

 

Se você tem uma máquina de costura doméstica, já deve ter pensado em fazer um dinheirinho com ela, não é mesmo?

 

Pois fique sabendo que existem vários tipos de trabalhos que podem ser realizados, e que possuem bastante procura no mercado.

 

Atualmente existem milhares de pessoas procurando trabalhar a partir de casa, dentro desse grupo variado de gente, as mulheres estão despontando como empreendedoras, executando muitos trabalhos, que antes eram hobbies, e agora viraram uma maneira de driblar a crise e aumentar o orçamento.

 

Muitas famílias estão com seus ganhos seriamente comprometidos por conta da crise do país, são empresas grandes demitindo em massa e com isso muitos pais de família perderam seus empregos.

 

Nessas horas, é que entra a criatividade e a perseverança, para não deixar a peteca cair.

 

O mercado de artesanato com tecido é muito amplo e bastante variado, a primeira vista pode parecer que está saturado com dezenas de mulheres trabalhando com suas máquinas de costura doméstica, porém existe espaço para todas, e as pessoas estão voltando a dar atenção para peças artesanais que têm uma qualidade infinitamente superior a produtos baratos comprados nas lojas.

 

Assim, as costureiras estão com tudo novamente e também pessoas que procuram peças para decorar a casa com estilo e personalização. Para começar a trabalhar com esse mercado, é preciso ter uma máquina doméstica e também certa habilidade para combinar tecidos.

 

Se você nunca fez peças para vender, é bom dar uma olhada em sites como o pinterest ou o flickr para ver o que está sendo mais procurado, às vezes as peças que gostamos de executar não têm muita procura, é preciso realizar trabalhos que as pessoas gostem e que tenham vontade de adquirir.

 

Para iniciar o negócio é preciso ter um pequeno capital inicial, para poder comprar tecidos, linhas, zíperes e outros acessórios.

Se isso não for possível, faça umas poucas peças de amostra e trabalhe através de encomendas, pedindo 50% do valor da peça adiantado e o restante, na hora que o trabalho for entregue.

 

A melhor dica é: nunca entregue um trabalho sem ter recebido o dinheiro antes, existem muitas pessoas inescrupulosas por aí.

 

5 dicas para ganhar dinheiro com uma maquina doméstica

5-dicas 

O mercado é bem amplo, abaixo damos apenas algumas possibilidades de coisas que podem ser feitas para ganhar dinheiro com máquina doméstica. Use a sua imaginação para multiplicar as possibilidades.

1 – Bonecas de pano

 bonecas-de-pano

 

A internet está cheia de moldes que podem ser usados gratuitamente, os mais fáceis são os que têm pernas e braços mais grossos. Faça o corpo, encha e depois crie roupinhas com retalhos de tecido, coloque uma alça de fita na parte de trás, para poderem ser penduradas em maçanetas ou na entrada da casa, dando as boas vindas.

 

2 – Panos de copa

 panos-de-copa

 

Aqui existem duas possibilidades: comprar os panos e fazer apenas a decoração nas barras com a técnica de patch aplique, ou então montar as peças do zero e fornecer para outras artesãs fazerem a decoração. É possível encontrar tecidos próprios para panos de copa a metro, nas boas casas do ramo, ou então use o velho saco branco de farinha para criar seus modelos.

 

3 – Naninhas

 naninhas-naninhas-pra-bebe

 

Esse é o nome dado para aqueles travesseiros molinhos usados por bebês. Elas podem ser quadradinhas ou em formato de bichinhos. Encha com algodão embebido com essências relaxantes como camomila e erva doce. Crie moldes diferentes e ganhe da concorrência pela criatividade.

 

4 – Trocar zíper e fazer barras

 ziper-e-barra

 

Ninguém gosta de trocar zíper, principalmente se não tiver uma máquina de costura, fazer barra de calça então, nem pensar. Esses dois serviços costumam ser muito procurados, e como são rápido de fazer, dá para ter um bom lucro mesmo cobrando um preço acessível.

 

5 – Bolsas e nécessaires

 kit-bolsa-e-necessaire-bolsas-em-patchwork

 

Os bolsões de tecido para fazer compras estão super na moda, toda mulher carrega um na bolsa, as nécessaires também são muito requisitadas. Encontre modelos fáceis de executar, brinque com as estampas dos tecidos e encante suas clientes.

Gostou desse artigo ele lhe foi útil deixe seu comentário com sugestões e outras opções que não foram listadas aqui e nos conte um pouco sobre sua experiencia de como gerar renda com a sua máquina de costura doméstica.

Confira também como iniciar um negócio de bordados trabalhando de casa clicando neste link: Como iniciar um negócio de bordados.

Comments (5)

  • mara Responder

    Estou amadurecendo essas ideias. Só falta comprar a maquina que está com umpreço muuto bom, mas a mesa extensora ainda está fora…..

    21 de setembro de 2016 at 14:14
    • admfaloni2016 Responder

      Mara quando resolver e só nos procurar. Sucesso…

      21 de setembro de 2016 at 14:34
  • Maria Madalena Responder

    Acabei de comprar uma Janome 2008S, mas não recebi nenhum e-mail tipo: “pedido recebido”, “pagamento recebido”, nem o número do pedido.
    Vocês não mandam essas informações?
    Como acompanho o andamento da compra?

    9 de Janeiro de 2017 at 14:15
    • EUGENIA COSTA FERREIRA Responder

      Bom dia Sra Maria Madalena Sua maquina ja foi enviada , de uma averiguada no email da senhora que foi enviado o código de rastreamento para acompanhamento da mercadoria, qualquer eventual duvida entre em contato conosco!
      Abraço!

      11 de Janeiro de 2017 at 11:20
  • Rolando Responder

    Gostei.

    11 de setembro de 2017 at 22:22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X