Top 5 Ideias para ganhar dinheiro com costura

Top 5 Ideias para ganhar dinheiro com costura

Se você está pensando em ganhar dinheiro com costura, saiba que esse mercado está em franco crescimento.

 

A crise econômica, o preço alto de roupas e outros acessórios, fez renascer o gosto por roupas feitas em casa e também por reformas.

 

Para ter uma noção de como esse assunto literalmente rouba a cabeça das mulheres, é só dar uma pesquisada sobre “costura” nos grupos do Facebook, e verá quantas opções existem e, principalmente, o grande número de mulheres que participam.

 

Antigamente, era comum, as mulheres comprarem revistas com moldes para fazer roupas. Era um hobbie e também uma maneira de economizar, as profissionais costureiras eram muito procuradas e os serviços eram mais bem apreciados. Com as facilidades das importações, e roupas vindas a preços bem acessíveis de vários lugares do mundo, contratar uma costureira ficou fora de moda e menos viável economicamente.

 

Porém o tempo passa, e é comum vermos hábitos do passado retornarem, cada vez mais as pessoas são incentivadas ao DIY = “Do it Yourself” traduzindo = “Faça você mesmo”, o interesse por fazer as próprias roupas voltou, e as costureiras estão requisitadas novamente.

 

Nesse cenário, quem possui e domina uma máquina de costura, mesmo simples, tem meio caminho andado para se dar bem nesse ramo.

 

O trabalho artesanal está passando por um crescimento e incentivo como nunca visto antes, e peças produzidas dessa maneira já tomam conta do cenário nacional.

 

Não é preciso ser uma modelista profissional para trabalhar com a confecção de roupas ou de peças para a casa.

 

Apesar de artesanal a concorrência costuma ser maior nas grandes cidades, mas a quantidade de pessoas que se interessa por esses produtos é tão grande que existem oportunidades para todos.

 

Para ganhar dinheiro com costura, você precisa ter uma máquina caseira simples e conhecimentos básicos, para realizar trabalhos gerais em tecidos.

 

Avalie o que as pessoas estão procurando, observe o que chama mais atenção em conversas nas redes sociais, encontre o produto que gostaria de produzir e tenha certeza de haver procura para ele.

 

Feito isso, é preciso definir o tanto de horas que serão trabalhadas, e ver quantas peças do seu produto podem ser confeccionadas nesse tempo. Estime um horário para paradas de alimentação e descanso, pode ser cansativo ficar sentada, durante horas, costurando.

 

 

 

5 dicas para ganhar dinheiro com costura desde já

 

Colocamos abaixo, 5 maneiras para você começar a ganhar dinheiro com costura. Lembre-se que a prática leva a perfeição. As peças não ficarão perfeitas no começo, mas com perseverança conseguirá atender seu público com muito requinte.

 

1 – Reformas

 

Mais do que nunca, o mercado da reforma está em alta. Trocar colarinhos e punhos de camisas, aumentar ou diminuir blusas, saias e outras peças, pregar botões, tudo isso são pequenas reformas que não tomam muito tempo e rendem um bom dinheiro. Avise sua vizinhança que está fazendo esse serviço e espere os fregueses.

 

2 – Acessórios para Pets

 

Nunca se viu tanto zelo e carinho com os animais como agora. Parece que as pessoas entenderam que devemos cuidar deles devidamente, assim caminhas, roupinhas e brinquedos para pets estão sendo muito procurados. Se você abrir um CNPJ como MEI (Micro Empreendedor Individual), poderá fornecer para petshops oferecendo Nota Fiscal, um diferencial que poucas costureiras oferecem.

 

3 – Enxoval de bebê

 

Jogos de berço, fraldinhas de boca, toalhas de banho, babadores, e outras peças do universo infantil, podem ser produzidas com uma máquina de costura simples. Use retalhos de tecidos para fazer o nome e personalizar as peças, esse é um nicho de mercado que nunca fica sem demanda, porque todos os dias nascem milhares de bebês pelo mundo afora.

 

4 – Acessórios úteis

 

Lixeira para carro, porta controle remoto, capas para almofadas, são apenas alguns exemplos de acessórios úteis, que podem ser produzidos rapidamente com máquina de costura doméstica. Combine os tecidos para oferecer várias opções de estampas para os clientes, invente peças novas e cative sua clientela.

 

5 – Peças decorativas

 

Trilho e toalha de mesa, tapetinhos para beirada de cama ou hall de entrada, toalhas para bandeja, panos de copa, mantas para sofá. Quando a criatividade é o limite, não existe um número certo de peças decorativas que podem ser criadas com máquina de costura, imagine as coisas que você gostaria de ver nas lojas para comprar e crie seus próprios modelos.

Gostou das dicas?  Que tal colocar uma dessas ideias em prática, ou talvez quem sabe todas elas  e iniciar o seu próprio negócio.

Clique aqui e confira a super oferta da Máquina Janome 2008s que nós preparamos  para você leitor do nosso blog somente para aquisição na nossa loja virtual e ainda com frete grátis para todo o Brasil. Ela costura até 7 camadas de jeans, não saia sem conferir, corre e aproveita!

Até logo!

 

Comments (9)

  • felipe Responder

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    7 de abril de 2017 at 23:58
  • Angelica Lima Responder

    Amei o site, estão de parabens!

    25 de maio de 2017 at 20:22
  • Romario Responder

    Gostei.

    29 de julho de 2017 at 22:21
  • Rose f Responder

    Adorei as dicas obrigada

    6 de janeiro de 2018 at 17:01
  • Cazio Responder

    Gostei muito

    13 de março de 2018 at 16:44
  • Jhonny Responder

    Obrigado pela dica

    30 de março de 2018 at 08:43
  • Claudia Responder

    Muito prático, objetivo e objetivo. Adorei as dicas!

    1 de maio de 2018 at 15:46

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X